quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta quarta (19)

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram em assembléia entrar em greve a partir desta quarta-feira (19) por tempo indeterminado. A decisão atinge 17 estados, Minas Gerais e Pará já estavam em greve desde a semana passada.

Os 17 estados que aderiram á greve a partir de hoje são Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins--, do Distrito Federal, e de quatro regiões do Estado de São Paulo (Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba).

Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares),
a categoria pede reajuste de 45,7% e aumento linear de R$ 200, ticket alimentação de R$ 35 por dia. Além disso, reivindicam a contratação imediata de 30 mil trabalhadores através de concurso, melhores condições de trabalho e o fim das terceirizações.

Quando as negociações começaram, há cerca de um mês os Correios ofereceram 3% de reajuste. A proposta foi rejeitada nas assembléias. Os Correios aumentaram a proposta para 5,2% de reajuste, mas a proposta também foi rejeitada pelos trabalhadores.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: