A Oi já foi multada pela Anatel em 2010, quando a agência baniu a prática de vender pacotes que combinem assinatura de banda larga com telefone fixo ou TV paga com preço inferior ao cobrado pelos serviços individualmente.
A Oi recorre desta multa desde 2010, porém na última semana o recurso foi negado pela Anatel e a operadora passará a ser fiscalizada pela agência. Se for comprovado que a empresa continua a descumprir a determinação da Anatel, a Oi poderá ter as vendas do serviço de banda larga suspensas pela agência.
Em comunicado, a Oi informou que não pratica a venda casada de seus serviços e que ainda não sabe se irá recorrer da decisão da Anatel. Mas sabemos que isso não é verdade, a Oi, bem como outras empresas de telefonia, sempre praticam vendas casadas e outras práticas abusivas contra o consumidor.
Se isto ocorrer será a segunda vez que a Oi terá suas vendas suspensas pela Anatel. Em 23 de julho deste ano a agência proibiu as vendas de novas linhas das operadoras TIM, Oi e Claro devido a problemas de qualidade.
0 comentários: