quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo do MA lança Programa Estágio Viva Primeiro Emprego

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, lançou nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, uma nova versão do programa que pretende qualificar 15 mil pessoas, entre jovens e adultos, para atender às demandas do mercado de trabalho no Maranhão. “Lançado durante o meu primeiro governo, em 1996, essa é uma ação que se transformou numa das principais marcas do meu governo”, declarou a governadora.

O Estágio Viva Primeiro Emprego, desenvolvido pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), faz parte do programa de formação continuada Maranhão Profissional. A partir da integração do Governo do Estado com a iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas, são desenvolvidas ações para formação profissional e oferecidos cursos profissionalizantes de extensão tecnológica.

Atualmente, o Maranhão Profissional possui mais de 5 mil alunos matriculados em 700 cursos profissionalizantes nos 11 Centros de Ensino Tecnológicos do Maranhão. Rosane Guerra afirmou que podem participar do programa pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que não possuem vínculo empregatício e estejam matriculados nos cursos de Qualificação Profissional ofertados pelas instituições parceiras.

Além de oferecer oportunidade de qualificação, o Estado garante o pagamento da bolsa aos estagiários, no valor de R$ 622,00, mais seguro contra acidentes pessoais. As empresas participantes devem dar condições adequadas de aprendizagem social, profissional, cultural e vale transporte.

As inscrições estarão abertas a partir do lançamento de editais específicos, publicados no portal do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego (www.primeiroemprego.ma.gov.br) e no Diário Oficial do Estado do Maranhão. A ação será realizada nos municípios de São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês.

Ao final do estágio, os alunos receberão um certificado de Qualificação Profissional, atestando experiência na área de formação do curso e do estágio e ainda terá maior oportunidade de ser efetivado na empresa em que estagiou.
______________________
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. Castro, vc pode me confirmar se este programa vai ser oferecido aki em bacabal?..quero muito ter meu primeiro emprego!

    ResponderExcluir
  2. @blog Bec Notícia, nesta primeira etapa, apenas as cidades descritas na reportagem serão contempladas. Bacabal pode ser contemplada futuramente, porém ainda não se sabe a data.

    ResponderExcluir