domingo, 19 de agosto de 2012

Dicas de como fazer bom uso do cartão de crédito

A associação de consumidores Proteste reuniu uma série de dicas para o bom uso do cartão de crédito, considerando que atualmente este é um dos métodos mais utilizados para pagamentos.

A responsabilidade e acima de tudo a moderação são peças fundamentais para a utilização do cartão de crédito. Não compre tudo o que encontrar pela frente porque você pode acabar pagando mais do que imagina.

Segue algumas dicas para um bom uso do seu cartão de crédito.

• Escolha um cartão de acordo com o seu PERFIL, uma recomendação é optar sempre pelo cartão livre de anuidade, assim você se isenta desta cobrança. Caso seu cartão já possua anuidade, o melhor é tentar fazer uma negociação com a operadora.

• Evite ter mais de um cartão de crédito, você pode acabar comprometendo toda a sua renda mensal.

• Não compre por impulso, modere suas vontades e programe-se antes de comprar.

• O ideal é que os gastos do seu cartão de crédito estejam dentro do seu orçamento mensal.

• Escolha a data de vencimento de acordo com a data do seu pagamento. O ideal é que vencimento do cartão seja poucos dias depois da sua data de pagamento.

• Nunca saque dinheiro através do cartão de crédito, você pode pagar taxa de juros e tarifas por esse serviço.

• Para usar os benefícios referentes ao programa de milhagem, opte por fazer todas as suas compras com o cartão de crédito, ao acumular pontos eles serão revertidos em milhagem.

• Só não esqueça que você precisará guardar a mesma quantia gasta no cartão para pagar a fatura quando chegar, assim você não comprometerá o salário do próximo mês com os gastos feitos anteriormente.

• Nunca use o parcelamento da fatura, pois você parcela a fatura com juros extremamente altos.

• Pague sempre o total da fatura em dia e evite entrar nos juros rotativos, os valores são sempre abusivos.

• Se você possui alguma dívida no cartão, a primeira coisa é parar de usá-lo, tente negociar com a instituição ou pegue um empréstimo para quitar sua dívida.

• Caso você fique desempregado e só possua o seguro desemprego como renda e precise pagar o cartão de crédito, a melhor alternativa é pagá-lo para evitar que sua dívida vire uma bola de neve.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: