Suspensão de vendas de chips da Oi, Tim e Claro em vários estados

Compartilhe esta postagem:

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou nesta quarta-feira (18), a suspensão das vendas de chips ou habilitação de novas linhas das operadoras de celular Oi, Tim e Claro em vários estados. Essas três operadoras detêm 70% do mercado de telefonia móvel no Brasil. A lista de todos os locais da proibição está no final desta notícia. A suspensão entra em vigor a partir de segunda-feira (23).

Quem é cliente dessas operadoras e já teve problemas, sabe que finalmente a ANATEL resolveu trabalhar e tomar uma medida acertada. O que se espera agora é que a justiça não derrube a decisão da ANATEL.

O que você acha dessa decisão? Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A decisão da ANATEL se deu devido ao alto índice de reclamação dos clientes sobre os serviços prestados por essas operadoras. O número de reclamações foi analisado nos últimos seis meses, a reclamação mais frequente é a de que a ligação sempre cai no meio do telefonema. A Tim lidera em 19 estados do Brasil sendo considerada a pior operadora.

A suspensão da venda de chips deve continuar até que essas operadoras apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores. Esse plano deve contemplar melhoras na infraestrutura, no atendimento ao consumidor e completamento de chamada. A ANATEL espera que a apresentação desse plano aconteça em 30 dias.

A Vivo atualmente é a maior operadora de telefonia celular do Brasil, não foi afetada com esta decisão, dessa forma deve continuar crescendo. A CTBC e a Sercomtel também não estão proibidas. Mesmo assim, todas as operadoras de celular do país, segundo determinou a ANATEL, devem melhorar a qualidade de seus serviços.

 

ONDE ESTÃO PROIBIDAS VENDAS DA OI, TIM E CLARO? VEJA ABAIXO QUAIS OS ESTADOS:

Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Roraima.

TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Claro: Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!