terça-feira, 31 de julho de 2012

Número de usuários de internet banda larga no Brasil dobram em um ano

O número de usuários ativos de conexões à internet de mais de 2 Mb chegou a 16,8 milhões em junho de 2012, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (30). No mesmo período do ano passado, eles chegavam a 8 milhões.

“Os usuários de mais de 2 Mb são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet”, afirma o Ibope, em comunicado divulgado. Os donos de conexões mais rápidas também já representam 40,5% do total de usuários ativos nas casas brasileiras.

De acordo com a pessoa, 5,2 milhões de pessoas já usam conexões de mais de 8 MB.

Na outra ponta, diminuiu o número de pessoas com conexões de até 512 KB (de menor capacidade). O que chegava a 10 milhões em junho de 2011 caiu para 6,1 milhões no mesmo período de 2012, informa o relatório. “Esse número se manteve inalterado nos últimos três meses”, afirma o Ibope.

Segundo a organização, os usuários ativos em domicílios no Brasil somavam 41,5 milhões em junho de 2012. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou a 68 milhões.
_________________________
Com informações do Portal G1.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: