segunda-feira, 30 de julho de 2012

Maranhão tem muitos eleitores analfabetos e poucos com nível superior nas eleições 2012

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na sexta-feira (27) informações sobre os eleitores que votarão nas Eleições 2012. O estado do Maranhão tem um grande número de eleitores com baixa escolaridade e bem poucos com formação superior.

Em todo Brasil, são 138 milhões de eleitores aptos a votarem nestas eleições 2012, sendo 4.588.855 eleitores maranhenses. A maioria dos eleitores do Maranhão é formada por mulheres, sendo que 678 mil estão na capital, São Luís.

No Maranhão, 56.905 eleitores, o que equivale a 1,24%, têm curso superior, enquanto 632.731, o equivalente a 13,78% são analfabetos. E 1.391.533 eleitores não possuem o ensino fundamental completo.

Todos esses números evidenciam o desejo da maioria dos políticos: população boa é população sem educação. Dessa forma, sem conhecimento, o povo pode ser manipulados a vontade enquanto os políticos fazem o que querem com o dinheiro público.

De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão, Tyrone José Silva, os dados servem para orientar eleitores e candidatos sobre a realidade do eleitorado. "Um milhão e meio de eleitores não tem o ensino fundamental completo. Isso é outra coisa que deve ser motivo de preocupação dos próximos prefeitos que serão eleitos, porque o ensino fundamental é uma competência inicial do município. Isso sempre traz algum tipo de motivo para reflexão. Naturalmente, não só os mandatários devem estar preocupados com esse tipo de dado, como a população, também, deve estar atenta no sentido de cobrar".

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: