Concursos previstos para o 2° semestre de 2012

Compartilhe esta postagem:

Confira a lista de concurso a serem realizados por orgãos estaduais e federais no segundo (2°) semestre de 2012. A estimativa é que sejam oferecidas 126.097 vagas para efetivação imediata, desconsiderando o número de vagas para cadastro de reserva.

Só no Ministério da Educação foram criadas recentemente 71.589 vagas. Entre os concursos mais esperados do ano estão os da Receita Federal, Polícia Federal (em andamento) e Correios, já confirmados e autorizados.

No caso da Polícia federal, há um concurso em andamento para perito, escrivão e delegado, mas 328 para agente administrativo ainda aguardam aval do governo. Em relação à Receita Federal, o Planejamento autorizou no dia 25 de maio a realização de concurso para 950 vagas de auditor e analista, ambos de nível superior em qualquer área.

O Correios anunciaram que precisarão de mais 10 mil vagas para preencher seu quadro, mesmo após a nomeação dos 9.190 aprovados no concurso realizado no ano passado.

A Petrobras confirmou a realização de dois concursos em 2012, para cargos de nível médio/técnico e superior. Um deles já foi realizado este ano para 1.521 vagas.

Até o final de 2015, a Petrobras pretende atingir um efetivo de 76 mil empregados – um aumento de aproximadamente 30% em relação ao efetivo atual, que é de cerca de 58.500 empregados. Deverão ser admitidos nos próximos quatro anos mais de 22 mil pessoas para dar suporte aos projetos previstos no Plano de Negócios da companhia.

A Polícia Rodoviária Federal teve autorização da presidente Dilma Rousseff para contratar 1.500 policiais rodoviários em 2012. Desse total, 750 serão preenchidas do concurso de 2009 que ficou parado dois anos devido a impasses judiciais e foi retomado. Outras 750 serão abertas em novo concurso.

Três ministérios tiveram concursos autorizados pelo governo federal: Fazenda, Cultura e Planejamento.

Já a Defensoria Pública da União, o Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação aguardam autorização do Ministério do Planejamento para abrir as seleções.

No caso das agências reguladoras do governo federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teve autorização para 46 vagas, a Agência Nacional de Cinema (Ancine), para 82 vagas, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), para 152 vagas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para 170 vagas, e a Agência Nacional de Águas (ANA), para 45 oportunidades.

O Governo do Maranhão também anunciou a realização de concurso para soldado da Polícia Militar (Pm-MA) com oferta de 2 mil vagas e para área da educação, professor da educação básica, com cerca de 3 mil vagas.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!