Lista de candidatos do Maranhão com pedido de impugnação nas Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

A lista com 818 candidatos a prefeito, vice e vereador do Maranhão com pedido de impugnação nas Eleições 2012 foi publicada nesta terça-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Apesar do grande número, em 76 cidades, de um total de 217 municípios que formam o estado, não houve um pedido de impugnação sequer.

E que fique bem claro, os nomes da lista ainda não estão impugnados, apenas foram feitos pedidos de impugnação contra eles, que estão aguardando julgamento.

O link para a lista completa está no final desta notícia. Após ler, comente com seu perfil do facebook ou do Google/Blogger.

Arame, Bacuri, Balsas, Bela Vista do Maranhão, Belágua, Cajari, Campestre do Maranhão, Cantanhede, Codó, Fernando Falcão, Graça Aranha, Humberto de Campos, Imperatriz, Matões, Mirinzal, Paraibano, São José de Ribamar (dentre outros) são exemplos de municípios onde nenhum candidato teve sua candidatura contestada pelas coligações ou pelo Ministério Público Eleitoral.

“É um ótimo dado este de que em mais de 30% do estado não houve impugnações. Isto significa que o princípio da moralidade e do fortalecimento da Democracia está começando a ser respeitado. A iniciativa popular da ficha limpa tem contribuído muito”, disse a presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Cruz, ao tomar conhecimento do balanço das impugnações.

A maior quantidade de pedido de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37), Buritirana (31), Araguanã (25), Candido Mendes (24) e Governador Newton Bello (23).

Nas cidades de Afonso Cunha, Barra do Corda, Benedito Leite, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Buriticupu, Cachoeira Grande, Cajapió, Carolina, Cedral, Chapadinha, Cidelândia, Coelho Neto, Coroatá, Governador Archer, Igarapé Grande, Itaipava do Grajaú, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Loreto, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Mirador, Miranda do Norte, Morros, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Rita, São Domingos do Azeitão, Satubinha e Tutóia, apenas 1 candidato teve o pedido de impugnação em cada uma delas.

A cidade de Bacabal tem dois candidatos a prefeito com pedido de impugnação: Zé Alberto e Zé Vieira. Os pedidos foram feitos pelas coligações, o Ministério Público de Bacabal não moveu uma palha nesse sentido. Ministério Público de Bacabal é conivente com políticos fichas sujas?

Em todo Brasil, a Justiça Eleitoral tem até o dia 05 de agosto para julgar e deferir ou indeferir o registro de candidaturas de todos os candidatos. A propaganda eleitoral nas ruas já está liberada, mas muitos candidatas ainda aguardam o julgamento do registro para começar a campanha. Um exemplo disso é a cidade de Bacabal.

Lista completa de todos os candidatos com pedido de impugnação no Maranhão nas Eleições 2012

– Arquivo no formato de planilha do Excel.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. kelvin disse:

    É importante que vcs tenham mais cuidado ao emitir um documento, pois anunciaram um link sobree os candidatos com pedido de impugnação, porém ao abrir o arquivo está explicito o nome de "LISTA-CANDIDATOS-IMPUGNADOS-MARANHÃO-ELEIÇÕES-2012" e, ainda, colocam uma coluna onde está escrito "IMPUGNADO" e frizado a letra "S" à fente do nome do candidato. Como leitor da castro digital e simpatizante deste site, peço que tenham mais cuidado.

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Kelvin, o arquivo foi enviado pelo TRE-MA, no entanto os erros apontados já foram corrigidos.

    E se procurar esta notícias em outros meios de comunicação, vais ver que o Portal Castro Digital é o único que deixa bem claro que não se trata de candidatos que já foram impugnados, mas sim dos que tiveram pedido para isso.

    Obrigado pelo acesso.

  3. Unknown disse:

    Infelizmente em mi nha cidade (Central do Maranhão)o candidato eleito a prefeito foi um ´`ficha suja´´
    eu nao entendedo cm a candidatura dele pode ser aprovada.q lei essa?q paiz e esse?e que população cega!
    Vota em candidato ficha suja….Brincadeira!