quarta-feira, 18 de julho de 2012

Brasil fecha 1° semestre de 2012 com 256 milhões de linhas de celulares, operadora Vivo continua lider

O Brasil fechou o 1° semestre de 2011 com 256,13 milhões de linhas de telefones celulares ativas. O País tem 130,44 linhas para cada 100 habitantes, segundo balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (18). O número de conexões 3G totalizaram 48,89 milhões.

O Distrito Federal é a unidade da federação com maior número de linhas por habitantes: são 222,9 a cada 100, segundo Anatel. O Maranhão é o único Estado que tem menos de uma habilitação por habitante, com 86,34 habilitações a cada 100 habitantes.

Do total de usuários de telefonia móvel no País até o momento, 209,2 milhões são pré-pagos (81,68%) e 46,9 milhões pós-pagos (18,32%). Já na banda larga móvel (3G), a maior densidade por área de registro é verificada no código 71 (cuja principal cidade
é Salvador), onde existem 199,10 acessos por grupo de 100 habitantes. A região de Coari, no Amazonas, tem o pior desempenho: 35,26 acesso 3G a cada 100 habitantes.

A Vivo tem a liderança do mercado de telefonia, com participação de 29,56%. seguida de Tim (26,89%), Claro (24,58%) e Oi (18,65%).

Nesta quarta-feira, Anatel anunciou a suspensão da venda de novas linhas telefônicas de três companhias de telefonia celular a partir da próxima segunda-feira (23). A agência proibiu a Tim de vender em 19 estados, a Oi em 5 estados e a Claro em 3. A medida também impede a chamada portabilidade para as operadoras punidas. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a proibição de vendas de chips dessas operadoras.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: