Apresentador e Tv Difusora de Bacabal são multados pela Justiça Eleitoral

Compartilhe esta postagem:

A Tv Difusora (SBT) de Bacabal e seu apresentador Alberto Barros, foram multados pelo juiz Celso Pinheiro Júnior, titular da 66ª Zona Eleitoral, no valor de R$ 25 mil. O motivo seria propaganda eleitoral fora do período permitido por lei.

Para aplicar a multa, o juiz entendeu que trechos do programa Bacabal em Alerta, apresentado por Alberto Barros na Tv Difusora de Bacabal, no dia 26 de junho de 2012, apresentou conteúdo caracterizado como propaganda eleitoral sobre a candidatura de José Alberto Veloso (PMDB) um dos candidatos a prefeito de Bacabal nestas eleições 2012.

Em Bacabal, nos anos de eleições municipais é bem comum as emissoras de Tvs receberem multas e até ter que sairem do ar, por conta de punições da Justiça Eleitoral. A disputa

entre as emissoras acontece principalmente entre a Tv Mearim (Band) de propriedade do deputado federal José Vieira, atualmente um dos candidatos a prefeito de Bacabal, e Tv Difusora (SBT) de propriedade do senador João Alberto.

Essas duas emissoras, muitas vezes, preocupam se exclusivamente em defender os interesses de seus proprietários e detonam seus adversários, esquecem-se de veicular informações úteis que realmente interessam à sociedade.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!