terça-feira, 26 de junho de 2012

Vereadora Liduina não se candidatará a prefeita de Bacabal e integra chapa de oposição

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (26), conseguiu formar uma chapa de oposição em Bacabal para as eleições municipais de 2012. A vereadora Liduina Tavares (PTB) não se canditará mais a prefeita, e integra essa chapa de oposição como candidata a reeleição de vereadora.

A coligação de oposição é formada por oito partidos: PT, PC do B, PDT, PSB, PTB, PRB, PCB e PSOL. Tem como frente o engenheiro Nonato Chaves (PRB) como candidato a prefeito e Francisco Lopes (PSB) como candidato a vice-prefeito.

Liduina Tavares destaca que, diante do que foi proposto nesta reunião, é importante manter a unidade do partido que pertence (PDT), não se trata de simplesmente desistir da candidatura a Prefeita de Bacabal, mas aceitar e cumprir o que foi acordado e decidido em forma de consenso.

Para esta coligação se firmar realmente como oposição, é importante que reuna o maior número possível de partidos. Considerando que terão que enfrentar duas outras grandes coligações. Uma liderada pelo PMDB, que tem como candidato a prefeito o pecuarista Zé Alberto e como candidata a vice, Taugi Lago, que atualmente já é vice-prefeita de Bacabal.

A outra grande chapa é a que será apoiada pelo atual prefeito, Raimundo Lisboa, que pretende lançar como candidato principal o deputado federal José Vieira Lins. Ou pelo menos esse é o desejo de Vieira e seus partidários, no entanto, ele é um dos maiores fichas sujas do Brasil e está inelegível, possui contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e Tribunal de Contas da União (TCU). Assim, terão que procurar outro candidato, fala-se no nome do deputado estadual Carlinhos Florêncio, mas isso é coisa que só será decidida na convenção.

E para ser mais exato, os nomes de todos os candidatos - prefeitos, vice-prefeitos e vereadores - só serão de fato conhecidos e comprovados, quando as candidaturas forem aceitas e registradas na Justiça Eleitoral.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: