Esta oferta de cursos nasceu a partir de um termo de compromisso assinado na manhã de sexta-feira (1°) entre a UFMA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão (Setec-MA). O acordo foi assinado pelos representantes das duas instituições, secretária Olga Simão, e o reitor da UFMA, Natalino Salgado.
O termo de compromisso é resultado da recente audiência da governadora Roseana Sarney com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, em Brasília. Na ocasião ela reclamou que o Maranhão não tem professores qualificados e os que mais faltam são os de disciplinas como Língua Estrangeira (inglês e espanhol), Matemática, Química, Física e Biologia. Além da baixa oferta de cursos, a falta de ações para atração de universitários para essas áreas também foi apontada como uma das causas do problema.
Com isso, é provável que sejam ofertadas ainda mais vagas em cursos superiores nas áreas de licenciatura para o Maranhão neste ano de 2012. Para quem se interessa em conquistar uma delas já pode começar a estudar desde já. Outra alternativa é fazer a prova do ENEM 2012 e, com a nota obtida, participar de outros seletivos para cursos de nível superior.
0 comentários: