sábado, 9 de junho de 2012

UFMA terá mais 160 vagas no vestibular para medicina

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (8), uma portaria criando mais vagas em cursos de medicina de diversas universidades federais do Brasil. Dentre elas, foram criadas 160 novas vagas para o curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão.

Com a decisão do MEC, o número de vagas no Maranhão será maior do que o dobro de vagas atuais, que é de 100 vagas, e chegará a 260. Serão criadas mais 40 novas vagas para São Luís, que ficará com o total de 140 vagas, 80 para a cidade de Imperatriz e 40 para Pinheiro, onde o curso de medicina será implantado no 2º semestre de 2013.

E para ingressar numa das vagas de qualquer curso da UFMA, o estudante deverá ser seletivado pelo Sistema
de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, quem deseja concorrer a uma dessas vagas, é obrigatório se inscrever e fazer a prova do ENEM 2012 ou dos anos seguintes.

Em todo o país foram criadas pelo Ministério da Educação 1.615 novas vagas nos cursos de medicina para implantação até o final de 2013. Todas elas em universidades federais, cujo ingresso é exclusivamente pela nota do ENEM.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: