Resultado da 1° chamada do SiSU 2012.2 – Lista de selecionados e boletin de desempenho

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira (25) o resultado da primeira (1°) chamada do 2° semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2012.2). Ao todo estão sendo oferecidas mais de 30 mil vagas em cursos superiores divididos em 56 instituições de todo Brasil.

O link para o resultado está mais abaixo.

Os estudantes que foram selecionados devem ficar atentos para o prazo de matrícula: de 29 de junho a 9 de julho. Quem não se matricular neste prazo perde a vaga. Basicamente os documentos a serem apresentados são as cópias dos documentos pessoais (Identidade/RG, CPF, registro de nascimento ou certidão de casamento, certificado de reservista para homens), certificado de conclusão do ensino médio, histórico do ensino médio, comprovante de residência e foto 3×4.

Clique aqui para consultar o resultado – lista de classificados/selecionados e boletin de desempenho – no SiSU 2012.2

A segunda chamada está prevista para 13 de julho, ela irá selecionar alunos para as vagas deixados por quem não se matriculou na primeira. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!