Lista do TCU de politicos fichas sujas nas eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

Na tarde desta terça-feira (19), o presidente do tribunal de Contas da união (TCU), Benjamim Zymler, entregou à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a lista completa dos gestores inelegíveis, ou seja, os fichas sujas, para as eleições 2012.

No final deste artigo há o link para acessar a lista completa dos fichas sujas.

Comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A lei da Ficha Limpa atinge todos os políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, são considerados fichas sujas.

“Este é um momento muito importante porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU”, destacou o presidente do tribunal. Ele lembrou também que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa.

PRÉ CANDITATO A PREFEITO DE BACABAL, ZÉ VIEIRA, É FICHA SUJA

No total, são mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público em todo Brasil que estão inelegíveis por oito anos a contar das eleições municipais de outubro de 2012. Assim, eles também não podem ser eleitos nas eleições de 2014, 2016, 2018 e 2020.

O deputado federal José Vieira Lins, pré candidato a prefeito de Bacabal, é um dos políticos fichas sujas que consta na lista do TCU. Ele tem três contas reprovadas e sendo assim, está inelegível para as eleições 2012 e durante oito anos.

Zymler acrescentou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. O ministro lembrou que todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

“Realmente essa é uma consequência importante, e muito bem-vinda a possibilidade de tornar inelegíveis aqueles que não souberam lidar com o dinheiro público de forma adequada”, ressaltou Benjamim Zymler.

JJUSTIÇA ELEITORAL DEVE INDEFERIR REGISTRO DE CANDIDATURA DOS FICHAS SUJAS

O TCU já fez a sua parte, publicou e enviou ao TSE a lista de todos os fichas sujas do Brasil. Agora, o registro da candidatura deses políticos fica a cargo da Justiça Eleitoral que, se o candidato for ficha suja, não deve ter o registro aceito.

Se esses candidatos conseguirem registrar a candidatura, ficará claro que, a Lei da Ficha Limpa e a Justiça Eleitoral, não servem para nada.


Clique aqui para acessar a lista de fichas sujas de todo Brasil para as eleições 2012 – políticos com contas consideradas irregulares pelo TCU

Caso link acima não funcione, tente o link abaixo:

Link 2 – Clique aqui para acessar a lista de fichas sujas de todo Brasil para as eleições 2012 – políticos com contas consideradas irregulares pelo TCU

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Unknown disse:

    bom… eu ja desisti de acreditar na justiça brasileira, por tanto meu voto de hoje em diante sará somente em branco, não vou ajudar ninguem a entrar no poder pra me roubar na cara dura, entre quem entrar nada muda, aliás eles se corrompem rapido, e acho que essa é a unica maneira que achei para protestar contra td isso, "voto branco já".

  2. silkmais disse:

    Eu ainda não entendi o que significa ficha suja para mim é uma maneira carinhosa de chamar de ladão

  3. Cezar Laino disse:

    Não adianta fazer uma lista da Ficha Suja com os nomes da (certidão de Nascimento) dos Candidatos se nas Campanha Política os Candidatos se apresetam com nomes fantasias. Isso é só para confunfir a cabeça do Eleitor, será que nenhum inteligente não pensou nisto? Os candidatos deverima por Lei se apresentar com os seus nomes verdadeiros, e por sinal é um absurdo os nomes fantasias que ele colocam, tem uns que são até palavrão, será que o TRE não se posiciona contra estas aberrações? É o próprio povo banalisando a Política! Que todos prostestem contra isto!

  4. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    Brasil um país especial.

    Orgulho-me muito de ter nascido nesta terra maravilhosa. Aqui podemos encontrar pessoas especiais em todos os setores da vida. Na medicina temos médicos equiparados aos melhores do planeta, temos muitos pesquisadores de renome internacional, nos esportes temos craques maravilhosos em todos os seguimentos esportivos, na literatura, muitas figuras de destaques até no cenário internacional, na música nossas canções e nossos cantores correm o mundo levando alegria a todos.
    No campo da criatividade somos campeões, somos especialistas tanto para as invenções e descobertas, como para as coisas engraçadas. Inteligência não nos falta o progresso intelectual do povo brasileiro é espetacular, mas o que emperra e atravanca o progresso do Brasil impedindo de sermos aceitos na elite do primeiro mundo, são os políticos desonestos e corruptos, eles são tão numerosos no Brasil, que os bons políticos sendo minoria se sentem diluídos no meio de tanta sujeira produzida por esta cambada de estelionatários travestidos de políticos. Sujeira esta que assola e contamina nosso país de norte a sul de leste a oeste. A sustentação destes políticos desonestos na vida pública se dá por meio de três tipos de eleitores.
    Primeiro são os eleitores que por interesse próprio votam pensando nos privilégios já conquistados, tentando mantê-los para sempre, são os cabos eleitorais e os seus apadrinhados.
    Segundo são aqueles eleitores que não levam nenhuma vantagem financeira, nem obtêm privilégios, mas mesmo assim continuam votando até em fichas sujas, para mostrarem que são fieis a determinados candidatos, mesmo o dito cujo estando com uma pilha de processos nos tribunais.
    O terceiro grupo infelizmente é maioria, são aqueles eleitores que não tomam conhecimento do andamento da política nacional, preferem dar mais atenção a assuntos fúteis, os quais não levam a nada, no dia da eleição votam em branco, anulam seu voto ou votam em candidatos exóticos para satisfazer seu espírito brincalhão.

    Paulo Luiz Mendonça.

  5. wilson disse:

    pena que o candidato francisco da cruz de campinas do piaui diz que ficha besta empata ele ser prefeito ele e ficha suja

  6. wilson disse:

    prefeito eleito chico de migueu de campinas do piaui diz que ficha limpa e uma bobagem e ele e ficha suja e disse que vai ser prefeito e nao respeita nem os relatores que vergonha