terça-feira, 12 de junho de 2012

Lista do TCE de políticos fichas sujas do Maranhão

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, recebeu na tarde desta terça-feira (12), das mãos do conselheiro Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), uma lista de gestores que estão considerados inelegíveis nestas eleições 2012, ou seja, estão com a ficha suja.

A lista contém o nome de 3.215 políticos, dentre prefeitos e presidentes de câmaras municipais de vereadores que estão com a ficha suja por causa de prestações de contas irregulares ou que foram reprovadas.

Como sempre, existe a possibilidade de que algumas desses nomes sejam derrubados da lista pela justiça, principamente no caso de contas de prefeitos.

Há o nome de dois políticos de Bacabal na lista:

- José de Ribamar Teixeira Coutinho - Prestação de Contas Anual de Gestão considerada Irregular - Cargo de Presidente da Câmara de Vereadores no exercíco do ano de 2004, processo 3162/2005
- Raimunda Ramos Loiola - Prestação de Contas Anual de Gestão reprovada - Cargo de Prefeita, exercício de 1988 - Processo 19066/2003

Para ver a lista completa de fichas sujas, acesse o link abaixo:

Clique aqui para conferir a lista de gestores fichas sujas elaborada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA)

Arquivo no formato Pdf com mais de 300 páginas.

ATUALIZAÇÃO QUARTA-FEIRA, 13 DE JUNHO

O TCE fez uma correção na lista e retirou quatro nomes dela. Nos processos dos 4 houve um “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.

Os nomes retirados da lista são: José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito de Bacurituba), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal Zé Doca), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara de Rosário) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas município Chapadinha).
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: