quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quadrilha de fraudadores do INSS é presa em Lago da Pedra - MA

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9), em Lago da Pedra - MA, uma quadrilha de fraudadores de benefícios previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A fraude consistia em facilitar a aquisição de benefícios do INSS para aposentados e pensionistas com a condição de que, as pessoas beneficiadas, assim que começacem a receber o dinheiro, deveriam fazer um empréstimo e rapassar o dinheiro para a quadrilha como pagamento.

A polícia encontrou com a quadrilha pastas com documentos que seriam utilizados para conseguir os benefícios. O delegado Luís Rogério Reis disse que o bando agia em vários municípios da região e tinha como alvo pessoas que tentavam conseguir aposentadoria ou pensão.

"Eles tinham informação de pessoas que já tinham tentado se aposentar e não conseguiram. Eles induziam as pessoas a fornecer documentos e procurações, íam ao INSS e, com relativa facilidade, conseguiam as aposentadorias. Daí, eles passavam a extorquir os valores que os idosos recebiam", afirmou o delegado.

Quatro pessoas foram presas, entre elas, uma professora de 37 anos, que mora em São Luís, apontada pela polícia como a 'chefe' da quadrilha. Além dela, mais três pessoas foram presas e todas serão autuadas por formação de quadrilha e extorsão. Uma outra mulher, de Lago da Pedra, também foi presa. Ela dava apoio ao bando na cidade, onde o marido também foi autuado. Um motorista, que estava com a professora no momento da prisão, também foi detido.

A polícia informou que é possível que funcionários do INSS estejam envolvidos com a quadrilha. O delegado ressaltou que recebeu informações de testemunhas de que a professora teria contatos influentes no INSS local, talvez em Santa Inês e São Luís. Talvez seja preciso passar o caso para a Polícia Federal, já que o INSS é autarquia federal".
________________
Referência: com informações da Tv Mirante.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: