A recomendação se deve à constante realização de festas e eventos particulares nas ruas de Bacabal com uso de som em volume excessivo, causando incômodo à população, principalmente, idosos, crianças e pessoas doentes. Em caso de eventos tradicionais que aconteçam há mais de 10 anos na localidade, poderá ser autorizada a realização. Durante os festejo juninos, por exemplo, não poderá haver mais de três festas em via pública no mesmo período em toda a cidade.
Mas entendam uma coisa: trata-se apenas de uma recomendação de proibição, não é uma decsão judicial, portanto as festas nas ruas de Bacabal não estão proibidas. E os orgãos citados acima, podem permitir ou não a realização de festas nas ruas da cidade. Certamente, aqueles organizadores de festas que não têm tanto conhecimento com os diretores desses orgãos, terão seus pedidos negados. Mas em compensação, os que têm conhecimento com eles, ou influência política, não terão nenhum problema para realizar festas nas ruas de Bacabal.
O que você acha da recomendação do Ministério Público para proibir festas nas ruas residenciais de Bacabal? Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.
Leia abaixo a íntegra do documento:
De grandíssima importância essa decisão, pois sofro com esse problema. Tenho dois vizinhos que nos dias de festa tem a "felicidade" de irem dormir na casa de parentes, pois tem a família pequena, eu não posso fazer isso.
ResponderExcluirAdorei na rua q eu moro, mais precisamente no bairro da esperança isso é um inferno, ainda mais perto de um bar.. praticamente todo final de semana, atitude louvavel essa, agora so falta prender e castigar os marginais!
ResponderExcluir