quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia mundial da internet 2012: Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o dia mundial da internet 2012. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1969, quando foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

O tema deste ano é: "Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação (Women and Girls in ICT)".

A rede mundial de computadores começou através de uma linha telefônica na década de 90, e hoje conta com mais de dois bilhões de usuários, além de ser um fenômeno que revolucionou completamente a maneira como interagimos com o mundo e como fazemos negócios.

O tema deste ano tem o objetivo de alertar para as situações de desigualdades de gênero que continuam a existir no setor. A entidade, por meio de Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações, pede que seus parceiros, incluindo líderes políticos, legisladores, reguladores, operadoras, indústria e sociedade civil, adotem políticas e estratégias que promovam oportunidades para mulheres no setor.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: