terça-feira, 1 de maio de 2012

Depoimentos de testemunhas do caso Décio Sá que vazaram na web

O depoimento de três testemunhas do caso do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá vazaram e foram publicados na internet nesta terça-feira (1°). Décio foi assassinado na segunda-feira (23) quando estava no bar Estrela do Mar na Avenida Litorânea, em São Luis.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que na sexta-feira (27) decretou sigilo nas investigações, confirmou que os depoimentos são verdadeiros e lamentou que tenha ocorrido o vazamento na internet. "Os depoimentos são todos verdadeiros, e a publicação deles na internet é bastante prejudicial à investigação e, sobretudo, à segurança dos depoentes. Nós não temos nenhuma dúvida sobre o vazamento. Só queremos saber de onde partiu", afirmou.

VEJA UM RESUMO DOS DEPOIMENTOS DO CASO DÉCIO SÁ QUE VAZARAM NA INTERNET - Mais abaixo tem o link para os depoimentos na íntegra

Uma das testemunhas diz ter chegado ao bar por volta das 22h. Segundo ela, o jornalista Décio Sá estava sentado em uma mesa do lado de fora do bar e falava ao telefone. Em seguinda, Décio entrou no bar, foi até ao banheiro e, ao retornar, desligou o celular, colocando-o em cima da mesa, enquanto aguardava para comer uma caranguejada.

A testemunha contou, em depoimento, ter presenciado o momento em que o assassino se aproximou do balcão e colocou a mão na cintura como se fosse tirar uma bolsa para comprar algo. "O assassino sacou de uma pistola e seguiu em direção ao repórter Décio", afirmou.

A testemunha disse que ouviu o momento em que Décio Sá chegou a falar com o assassino: "Ei, rapaz! O que é isso? Não faz isso!".

Outra pessoa que trabalhava no bar no momento do crime contou que o indivíduo era alto com, aproximadamente, 1,70m, moreno, cabelo liso e trajava uma camisa escura e bermuda jeans.

A seguda testemunha disse que, também, percebeu o momento em que o indivíduo colocou a mão na cintura como se fosse tirar a bolsa para comprar alguma coisa no balcão e presenciou que o indivíduo foi em direção a Décio com a arma em punho. Ela, também, diz ter ouvido Décio Sá afirmar "Que é isso?", declarou.

Uma terceira pessoa que teria presenciado o momento em que o assassino desceu da moto e subiu a duna na Avenida Litorânea relatou as características físicas do executor do crime.

Segundo a testemunha, o homem era da "cor moreno claro, parecido com um índio ou boliviano, cabelo preto, baixinho e bem aparado, com porte físico cheinho, porém não era gordo, apresentava uma barriguinha um pouco acentuada, a altura variada entre 1,75m e 1,70m com idade variando entre 27 e 30 anos. Vestia uma bermuda jeans escura, usava uma camisa preta com uma escrita nas costas", afirmou.

A testemunha pensou que o homem estava indo para as dunas a fim de fazer necessidades fisiológicas, uma vez que segurava algo à altura do abdômem com uma das mãos. Disse que o homem estava nervoso, olhava para baixo e para os lados. Parecia que estava fugindo de algo e percebeu que, quando o indivíduo chegou no topo das dunas, encontrou-se com dois homens.

Clique nos links abaixo para ver os depoimentos na íntegra:

Depoimento da testemunha 01

Depoimento da testemunha 02

Depoimento da testemunha 03
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: