CGU realizará seminários em cidades do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A Controladoria Geral da União (CGU) realizará seminários para capacitar conselheiros e lideranças comunitárias nas cidades de Santo Amaro e São Mateus do Maranhão.

O Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP), setor responsável pelo fomento ao controle social dos recursos públicos, da Controladoria Geral da União no Maranhão planeja duas ações de capacitação presencial para este mês.

A primeira será realizada em Santo Amaro do MA, município de 14.000 hab e que fica a uma distância de 200 Km da capital, e envolverá conselheiros de acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, tais como, Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde e Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Ao todo, serão capacitados representantes de 10 municípios: Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, Icatu e Paulino Neves. O evento ocorrerá no dia 26 de maio e é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Amaro.

No dia 31 de Maio, será a vez de a sociedade civil se reunir em São Mateus, município 40.000 hab e que fica a uma distância de 180 Km da capital. Lá a CGU participará do evento intitulado “1º Encontro de Controle Social e Combate à Corrupção de São Mateus e Região”, que é organizado pelo Jornal Regional.

Neste encontro, estarão reunidos representantes dos municípios de Coroatá, Timbiras, Alto Alegre do MA, Peritoró, Bacabal, São Luís Gonzaga, Pirapemas, Matões do Norte, Lima Campos, Miranda e Cantanhede.

As programações ainda estão sendo fechadas, no entanto, o evento de São Mateus contará com a participarão da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ), que ministrará uma oficina do Programa de Educação Fiscal. Também serão convidados o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União.

Mais informações sobre os cursos de capacitação da CGU podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3194-2008/2009 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected], com Welliton e Angela, respectivamente. ou com Stuart Jr (Jornal Regional MA) pelos Fones (99) 9122-5775 ou 8106-9966 – email [email protected]
________________

Referência: Jornal Regional Maranhão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!