sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sigilo nas investigações da morte de Décio Sá

O secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), afirmou que a partir de agora manterá sigilo sobre as investigações do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá e exigiu da imprensa que colabore.

"Precisamos de tempo para trabalhar e precisamos que haja colaboração da imprensa para que não fique especulando informações. Já trabalhamos com uma série de informações, algumas genéricas. Estão sendo analisadas a impressão digital e lotes de munições da pistola .40 utilizada no crime. Várias pessoas já prestaram depoimentos. Duas estão presas por determinação da Justiça. Portanto, a partir de agora, decretamos sigilo nas investigações. Não daremos nenhuma versão sem o aval da equipe de investigadores. Portanto, a imprensa só terá informações sobre o caso quando tivermos algo de concreto", decidiu Mendes.

Aluísio Mendes reconhece do medo que as testemunhas tem prestar depoimento sobre o caso. Mas, ele exigiu que elas compareceram e garantiu que as identidades das mesmas serão mantidas em segredo. "Reconhecemos que as pessoas presenciaram o crime estejam assustados. Mas, a presença das testemunhas é importante, pois ajudariam bastante na dinâmica do assassinato do jornalista Décio Sá", ressaltou.

O secretário garantiu que a Polícia está cumprindo o seu papel e os resultados estão aparecendo. "A comissão de delegados está trabalhando nesse caso com o mesmo empenho que trabalho em outros de grande relevância no Maranhão e foram elucidados", defendeu.

Também estavam presentes na entrevista coletiva, realizada no auditório da SSP, a delegada-geral de Polícia Civil, Maria Cristina Rezende Menezes e o delegado Marcos Afonso Júnior, Superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic).
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: