Professores de Riachão – MA estão em greve por tempo indeterminado

Compartilhe esta postagem:

Os professores da rede municipal de Riachão – MA estão em greve por tempo indeterminado deste o dia 13 de abril. Os educadores reivindicam um aumento salarial de 22,22%, obedecendo os critério da Lei 11.738 e da Lei municipal 193/2009 que dispõe sobre o Plano de Cargo, Carreira e Salários do Município de Riachão.

No dia 09 de abril, o prefeito de Riachão, Edmar Alves de Oliveira, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei Nº 07/2012 que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos professores da rede municipal de ensino de Riachão – MA e dá outras providências. Mas o projeto concedeu reajuste de apenas 15% para os professores.

A votação do projeto chegou a ser interrompida para um estudo aprofundado do caso, mas em vão. O projeto acabou sendo votado e aprovado.

A categoria presente na Câmara de Vereadores não concordou com o percentual de aumento apresentado pelo poder público municipal. O Sindicato dos Servidores Público de Riachão, que representa os professores, deliberou e decidiu pela greve por tempo indeterminado.

O que você acha da greve dos professores da rede municipal de Riachão – MA? Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Veja um vídeo da passeata dos professores de Riachão em greve:

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!