"Os indicados desta 16ª edição do Webby refletem a importância que a internet teve neste ano (que passou), desde as 'memes' até os vídeos virais, passando por movimentos culturais de grande criatividade", afirmou o diretor executivo do prêmio, David-Michel Davie, da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS, na sigla em inglês), em um comunicado à imprensa.
Em 2012, uma nova categoria abriga indicados da área de mídias sociais, para valorizar o papel que tem em mudanças no "mundo real" e na relação entre as pessoas. Twitter, Facebook, YouTube, Kiva e Change.org aparecem aqui. Os veículos de imprensa também se destacam pelo número de indicações - nove, no caso da NPR, oito no do NYT e sete na da revista New Yorker. As publicações Wired Magazine e National Geographic conseguiram cinco e quatro indicações.
Os indicados receberão votos dos internautas até 26 de abril, na página especial do Webby Awards. O resultado sai no primeiro de maio, e os prêmios serão entregar no dia 21 do mês que vem, em Nova York, em uma noite de gala conduzida pelo humorista Patton Oswalt. Na ocasião, vencedores podem fazer discursos de cinco palavras, popularizados por ganhadores anteriores como Anna Wintour o Angry Birds.
________________
Referência: Terra.
0 comentários: