terça-feira, 17 de abril de 2012

Hospital Materno Infantil é inaugurado em Bacabal

O Hospital Materno Infantil de Bacabal foi inaugurado na manhã desta terça-feira (17), data em que se comemora o aniversário da cidade. A unidade de saúde funciona na rua Magalhães de Almeida, onde funcionava o Socorrão antigamente e, até o início dos anos 1990, funcionou a Clínica Santa Joana.

O Hospital Materno Infantil de Bacabal já funcionava desde o ano passado, mas somente com realização de consultas médicas, exames e vacinação. Com a inauguração oficial de hoje, o hospital passa a atender mulheres grávidas e crianças recém nascidos, com a estrutura de salas de parto com capacidade para atender gravidez de alto risco e as Unidades de Cuidados Intermediários Pediátrica, com capacidade para atender dez crianças recém nascidas e Neonatal, om capacidade para atender dez gestantes.

O prédio onde funciona o hospital, antigo Socorrão de Bacabal, foi fechado há anos para reforma. Alvo de diversas intervenções judiciais e multas aplicadas pela Justiça e Ministério Público, só agora é inaugurado por completo. O prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, afirmou que toda essa demora se deve ao fato de falta de recursos para compra de equipamentos e continuidade nos serviços prestados no hospital. Lisboa também afirmou que nesse hospital trabalharão os melhores profissionais especializados no atendimento médico de grávidas e crianças.

Com a inauguração do Hospital Materno Infantil oferecendo serviços médicos completos para as grávidas, elas não terão mais que ser mal atendidas no Hospital Veloso Costa, um ponto positivo a partir de agora.

O que você acha da inauguração do Hospital Materno Infantil de Bacabal? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: