Fraude de ovos de páscoa em página do Facebook

Compartilhe esta postagem:

Desde quarta-feira (4) foi criada no Facebook uma página que oferece ovos de páscoa em troca da instalação de um aplicativo. Mas tudo é uma fraude, o aplicativo não é aprovado pelo Facebook e trata-se de uma extensão para os navegadores Firefox e Chrome e quem o instalar, passará a disseminar mensagens usando o seu perfil no Facebook.

A página falsa, para enganar os internautas, usa o nome de uma marca famosa de chocolates, a Ferrero Rocher e pede para os internautas curtirem a página e instalarem o aplicativo até esta sexta-feira (6), para poder dar tempo de entregar todos os ovos de páscoa.

A página contém somente a mensagem “Feliz páscoa à todos”. Após perceberem o golpe, vários internautas denunciaram o aplicativo como vírus.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!