Quem serão os candidatos a prefeito de Bacabal nas eleições 2012?

Compartilhe esta postagem:

A cerca de seis meses das eleições 2012 – para prefeitos e vereadores – em todas as cidades do Brasil é grande o burburinho sobre quem serão os candidatos a prefeito, principal cargo disputado em eleições municipais. Em Bacabal não é diferente, os boatos e conversãs vão e vêm a todo momento sobre os possíveis candidatos a prefeito da cidade.

Alguns já se declararam candidatos a Prefeito de Bacabal. Entre estes estão o engenheiro Nonato Chaves, ex-secretário de obras do Prefeito Lisboa e a vereadora Liduina Tavares, que já foi secretáaria de educação também na administração de Lisboa.

Outros nomes ainda não se pronunciaram oficialmente ou aguardam as convenções para definir a candidatura. É o caso de Ana Maria, a Dra.Ana, do cartório, do advogado Antonio Carlos Lago e do ex-vereador Francisco Lopes. Outros nomes também podem ser inclusos na lista, como a atual vice-prefeita Taugi Lago, o pecuarista Zé Alberto e o deputado federal e ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira. Sendo que estes dois últimos possuem situações complicadas para resolverem na justiça eleitoral.

Zé Alberto teve recentemente os direitos políticos cassados. Ele fez uma doação em dinheiro para campanha do seu filho, deputado federal Alberto Filho, e no cruzamento de dados feitos pela Justiça Eleitoral com a declaração de renda da Receita Federal, a jutiça detectou que Zé Alberto não possuia oficialmente renda para fazer uma doação tão alta. Por isso resolver cassar seus direitos políticos. Atualmente ele está inelegível, embora essa ssituação possa se reverter, o que dependerá do tempo que a justiça vai levar para julgar o recurso contra essa decisão.

O deputado federal Zé Vieira recentemente foi condenado a devolver quase 3 milhões de reais que desviou do Fundef, o que faz do deputado o maior ficha suja de Bacabal.

Com tantas incertezas fica impossível afirmar quem se canditará a prefeito em Bacabal. Mas os partidários e apaixonados por seus candidatos já estão a todo vapor na defesa dos mesmos. Tem gente que até briga, espanca e mata para defender seu politico favorito. Pobres dessas pessoas que não se conscientizam que político só pensa em si e todos os seus esforços são para enriquecimento próprio.

O período para convenções vai de 10 a 30 de junho. Nesse espaço de tempo, os partidos ou coligações escolherão seus candidatos. Portanto, só depois desse período é que poderemos conhecer de fato os candidatos a prefeito de Bacabal nestas eleições 2012.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. jean disse:

    o que realmente nos interessa é q o prefeito que for eleito faça um trabalho direcionado ao povo de bacabal, com melhoras em todos os aspectos.

  2. antonio luiz moreira jr disse:

    Bacabal precisa despertar do profundo sono no qual se encontra,
    Vivemos na ERA da informação instantânea,mas em nosso amado município parece que estamos na idade das trevas, onde boa parte de nossos políticos locais se acham donos da situação fazendo do poder publico o quintal de casa!
    Basta ver o que o poder ECONÔMICO faz….quero dizer COMPRA!
    Estamos todos cansados disso tudo, somos cidadãos dignos de mais respeito.
    Precisamos de Homens honrados, de caráter sincero, que deixem de lado o interesse excuso de se beneficiar do bem comum em beneficio de todos os nossos bacabalenses!!!
    Acredito firmemente que existem nomes honrados para tal encubencia!!!
    Antônio Luiz Moreira Jr