segunda-feira, 2 de abril de 2012

64° reuniao anual da SBPC acontece em São Luis - MA

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos mais importantes eventos científico da América Latina, acontece no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em são Luis, no período de 22 a 27 de julho.

O evento integrará as comemorações dos 400 anos da capital maranhense, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da Humanidade.

A 64° Reunião Anual da SBPC tem como tema "Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza". A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Durante o evento, será realizada diariamente uma sessão de pôster para apresentação de trabalhos científicos ou de técnicas ou experiências de ensino e aprendizagem. Serão oferecidos ainda dezenas de minicursos, cujos temas são de interesse tanto de universitários e pesquisadores como de professores do ensino básico.

O evento também contará com uma mostra de ciência, tecnologia e inovação, a ExpoT&C; uma programação científica voltada para estaduantes do ensino médio e técnico, e uma programação cultural, com apresentações de artísticas e culturais da região. Todas essas atividades são gratuitas.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. A 64° Reunião Anual da SBPC tem como tema "Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza".É muito abrangente, eu diria ainda que é um tema solidário, na minha opinião também polêmico, pois independentemente do que for apresentado e discutido em um evento deste porte, é público e notório as medidas que devem ser tomadas para minimizar essa desgraça que assola o mundo, bem mais marcante e cruel com países de terceiro mundo e em desenvolvimento. Espero que comentar sobre a pobreza não seja mais um modismo que a maioria das vezes tem cunho "fedido". De qualquer forma este é indiscutivelmente um evento de uma grandiosidade no que tange ao conhecimento.

    ResponderExcluir