terça-feira, 6 de março de 2012

Site da AL-MA sofre ataque de hackers

O site da Assemblèia Legislativa do Maranhão (AL-MA) foi invadido por hackers na manhã desta terça-feira (6). O ataque foi identificado imediatamente pela equipe de tecnologia da casa. Os hackers não causaram nenhum dano visível, o site ficou fora do ar apenas por cerca de meia hora.

A invasão foi realizada por um grupo que se denomina de ‘diabinho’, integrantes de um grupo maior chamado @packetxgroup. A motivação seria o fato dos deputados maranhenses receberem 18 salários por ano. Um rap que chama os deputados maranhenses de ladrões, corruptos e bandidos foi incluído no site da Assembléia durante a invasão.

Devido ao fato dos mesmos não terem logrado grande sucesso, é possível que o site volte a ser atacado novamente. Geralmente a maioria dos ataques de hackers são feitos com a simulação de acessos em massa, ou seja, eles controlam vários computadores que passam a acessar o site a ser atacado. Dessa forma o site não suporta o grande número de acessos e o sistema sai do ar.

A diretora de comunicação da AL-MA, Dulce Brito, emitiu um comunicado sobre o ocorrido. Leia abaixo na íntegra:

"Nota Pública

A Diretoria de Comunicação informa que o Portal da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Maranhão foi vítima de ataque de hacker na manhã desta terça-feira (6), cujo problema foi imediatamente identificado pela equipe técnica do setor de Tecnologia e Informática da Casa, que está adotando as providências para solucionar o problema. Informa, ainda, que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive com o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, a fim de identificar e punir as pessoas inescrupulosas que estão se utilizando de mecanismos criminosos, no intuito de macular a imagem do Parlamento Estadual maranhense.

Dulce Britto – Diretora de Comunicação"

Nesse caso de invasão do site da AL-MA, os hackers conseguiram alterar o conteúdo da página, conforme mostra a imagem abaixo de um print durante o momento em que o site estava invadido.

ATUALIZAÇÃO ÀS 22 HORAS DE TERÇA-FEIRA (6)
O site da AL-MA foi invadido novamente na noite desta terça. Os hackers conseguiram modificar a página como na imagem abaixo e colocaram um rap criticando os deputados do Maranhão.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: