sexta-feira, 9 de março de 2012

Professores da rede pública realizarão paralisação nacional em março

Os professores de educação básica (ensino fundamental e médio) da rede pública de todo Brasil devem realizar uma paralização nacional nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012. O objetivo dessa greve de três dias é exigir o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, além do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.

O presidente do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão), Júlio Pinheiro, afirmou que os educadores do Maranhão vão aderir à paralisação nacional, com programações locais em São Luís e no interior do estado.

Em se tratando de aumento de salários, os políticos, de uma forma geral, só são favoráveis quando é para aumentar os salários deles. Governadores e prefeitos estão unidos e tentando a todo custo derrubar a lei de obrigação de pagamento do piso salarial aos professores. Senadores, deputados estaduais e federais e vereadores também são contra os professores e a favor do poder executivo.

Para os políticos, não é interessante ter uma população educada, pois quanto mais burros melhor, assim eles podem roubar a vontade e o povo ficar inerte, achando que está tudo bem e maravilhoso.

Dessa forma, a única alternativa é os professores paralisarem as atividades e lutarem por seus direitos.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O QUE FAZER PARA PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PISO SER REALMENTE EFICAZ E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA TORNAR REAIS OS DIREITOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI DO PISO - UMA ANÁLISE INCLUSIVE SOBRE O PAPEL DE CADA ATOR SOCIAL ENVOLVIDO: http://valdecyalves.blogspot.com/2012/03/as-formas-de-ataque-lei-do-piso.html

    ResponderExcluir