quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque tive que cancelar meu telefone Oi e internet Velox

Recentemente tive que cancelar meu telefone fixo da Oi e minha internet banda larga Velox. Mas só fiz isso porque a própria empresa me obrigou a fazer o cancelamento.

Tudo comecou quando mudei de residência para um outro endereço. Estava crente que poderia simplesmente solicitar a instalação da linha telefônica no novo endereço e passei uma semana tentando fazer isso. Fiz duas solicitações, e depois de ficar dias em casa esperando o técnico não tive nenhuma delas atendida.

A desculpa da Oi era sempre a mesma: "senhor, não conseguimos encontrar seu endereço em nosso sistema". E os técnicos que pegaram essas ocorrências, nenhum deles me ligou para perguntar ou se guiar até meu endereço.

Dessa forma só posso concluir que a Oi é tão incompetente que nem sequer consegue encontrar um endereço e muito menos cadastrá-lo em seu sistema, já que ele não consta lá.

Como não consegui instalar meu telefone Oi fixo no novo endereço, a única alternativa foi cancelar a linha, já que não tem lógica continuar pagando por um serviço sem poder usá-lo.

Mas para cancelar foi uma demora e chateação, tive que fazer três ligações. Na primeira o atendente da Oi desligou na minha cara, na segunda, o atendente disse que o setor de cancelamento não estava disponível naquele horário (noite). E finalmente na terceira ligação conseguir cancelar, tanto a linha do Oi fixo como a internet Velox.

Durante a última ligação a atendente ainda me ofereceu diversas ofertas de planos com preços cada vez mais baixo. E uns três dias depois, ainda recebi uma ligação me oferecendo para continuar com a linha, por um preço super reduzido.

Mas minha resposta foi clara: cancela tudo. Provavelmente no futuro tentarei instalar outra linha da Oi com internet Velox, mas no momento, já consegui acessar a internet de outra forma na minha nova casa e em breve estarei escrevendo um artigo avaliando o novo serviço de internet contratado.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: