Cancelada nova prova do concurso de Santa Inês

Compartilhe esta postagem:

As novas provas do concurso da Prefeitura de Santa Inês – MA, realizadas na manhã deste domingo (25) foram canceladas novamente pela comissão organizadora. O cancelamento foi feito ainda com os candidatos na sala de aula, antes mesmo que terminassem de realizar as provas.

O motivo do cancelamento foram os tumultos generalizados na frente e dentro das diversas escolas onde as provas estavam sendo realizadas. O motivo da confusão foi a exigência de apresentação, por parte dos candidatos, do comprovante de inscrição. Por isso quem não apresentou foi barrado e começou a confusão.

Mesmo sem o comprovante, muitos candidatos conseguiram entrar nas salas de provas, mas depois foram retirados. E após duas horas do início, a comissão decidiu cancelar as provas do concurso da Prefeitura de Santa Inês.

Uma das candidatas, que estava dentro da sala de prova e inclusive já tinha recebido a prova, foi solocitada a sair do local, pois não tinha levado o comprovante de inscrição. Diante de sua recusa, foram chamados dois policiais militares que tentaram tirá-la a força, com cadeira e tudo. Imediatamente ela correu gritando e jogou a prova para fora do muro da escola. Uma outra candidata que estaja fora, pegou a prova e mostrou para imprensa. Tudo isso por volta de pouco mais de oito horas da manhã, ou seja, antes do horário previsto, uma cópia da prova já estava circulando pelo público. Esse fato contribuiu diretamente para o cancelamento das provas do concurso.

De acordo com Milton Ferreira, presidente da comissão do concurso, terça (27) ou quarta-feira (28) deve sair um novo edital com uma terceira data da prova e com medidas de segurança mais rígidas. Por exemplo, as provas serão aplicadas por etapas. Separando candidatos sob critérios definidos pela própria comissão.

Mas as provas aplicadas hoje, já haviam adotadas uma série de medidas de segurança. Por exemplo, era proibido entrar nos locais de prova com bolsas e celulares. E advinhem, era proibido até entrar com uma simples garrafa de água mineral.

A empresa Apoio Consultoria é a responsável pelo concurso, cujas primeiras provas foram realizadas dia 05 de fevereiro, mas canceladas porque uma das candidatas foi flagrada ainda na sala de provas com um celular que tinha uma mensagem com o suposto gabarito da prova.

O que você acha do cancelamento pela segunda vez das provas do concurso da Prefeitura de Santa Inês – MA? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. Unknown disse:

    Ja é a 3º vez que vou a Santa Ines. 1º Pra conhecer a cidade e me hospedar como os conformes da provas 15 dias antes da prova. 2º p fazer a 1º prova, a do dia 5/01 que foi cancelada. 3º para fazer a 2º prova que agora mais essa foi cancelada, onde inclusive perdi a prova desse mesmo dia do comcurso de Paço do Lumiar, regiao metropole de São Luís. Como sou de São Luis, Gastei mais de R$ 800 ao todo com essas viagens.Isso sem contar que perdir alguns dias de trabalho pra poder fazer essas provas. Se for contabilizar perdi tempo, dinheiro e agora paciencia. Santa Ines não merece um povo tao miserável em sua administração que não possa resolver uma simples porcaria de um concurso. Sinceramente não vou desistir, mas queria ver eu Deus no coro Desses Satanas.

  2. Kdbibiu disse:

    Que absurdo! A minha prima tava nessa confusão, e ouviu quando uma funcionária da Apoio Consultoria disse: " foi ordem do prefeito só deixar fazer a prova quem trouxer a confirmação de inscrição". Fico indignada com esse tipo de coisa. O que prefeito tem a vê com isso? Eles devem se preocupar é com a homologação e convocação dos aprovados. Quanta enganação e ladroagem, é uma pena.

  3. brpedrosa disse:

    desculpe, Kdbibiu, mas quem elavora o edital é uma secretaria criada pelo prefeito, e apos a feitura do edital ele homologa, ou seja… se ta no edital n tem como a empresa agir em discordância ocm o mesmo.
    O prefeito deveria ter mais bom senso e vetar parte do edital, tal como a exigencia, inocua do comprovante de inscrição ou proibição de levar ÁGUA ao local de prova. por exemplo!

  4. socorro disse:

    Amigos se o gabarito da prova saiu novamente paciencia
    a culpa é da comissão da empresa deve estar rolando grana muita alta
    acredito q quantas vezes canselar e marcar nova data é a mesma empresa tem o mesmo problema desculpa sou sincera n concorri e nem estou concorrendo justamente por isso, todos os concursos da scidades do maranhão ocorre este tipo de fraude tem pessoas se dando bem so para ensinar os outros

  5. carla disse:

    Pode até ser que seja falta de organização da empresa,mas eu estou pensando que tanto cancelamento deve ter um motivo.E se pediram o comprovante de inscrição e deixaram bem claro que só faria a prova quem levasse o mesmo, o erro foi de quem não levou, acredito que já na intenção de bagunçar.|Carla