sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão

A cidade de Lago Verde, localizada na região central do Maranhão, é a primeira do estado a implantar o Projeto Cidade Digital. Criado e gerido pelo Ministério das Comunicações, a implantação do projeto se dá com a parceria da prefeitura.

Em Lago Verde, a inauguração do Cidade Digital aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011. A partir desta data, a cidade dispõe de internet em orgãos públicos e em residências particulares, com acesso de graça para quem quiser.

O sinal é recebido via satélite e distribuido via rádio pela cidade. Cada computador, ao se conectar, navega a uma velocidade de 300 kbps e para acessar, o usuário precisa de qualquer dispositivo, seja computador de mesa ou notebook, tablet e celular que possua placa de rede sem fio.

Entre os benefícios do programa estão a inclusão digital, realizada através da internet, a possibilidade de realização de cursos virtuais profissionalizantes, pesquisas escolares, conversar com parentes e amigos usando sites de relacionamento, fazer compras pela internet e muito mais, tudo sem custo de linha ou de rede.

Convém ressaltar que projetos como estes não são realizados exclusivamente pelas prefeituras, mas sim a partir de parceria com o Governo Federal, portanto outras cidades do Maranhão também poderiam ter implantado o projeto, mas a má gestão dos prefeitos que não se preocupam com o desenvolvimento do muncípio, não os permitem se interessar por iniciativas desse tipo.

IMAGEM - Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. É meu amigo, só a nossa cidade que não sai do lugar! Todo tempo parada! Não cresce!!!! Tudo por causa desses políticos corruptos!!!!

    ResponderExcluir