Seduc-MA atrasa publicação da lista de professores excedentes pela segunda vez

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) atrasou mais uma vez a publicação da lista de 1.500 professores excedentes do concurso 01/2009 que deveriam ter sido convocados nos últimos dias, segundo promessa da própria Seduc-MA.

Como prometeu o Governo do Maranhão, em nota enviada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão – SINPROESEMMA, ainda no mês de novembro, a publicação da lista com os nomes dos professores excedentes convocados seria publicada dia 29 de novembro, o que não aconteceu. Posteriormente, em nota no site da Seduc-MA, a publicação foi adiada para quarta-feira passada, dia 07, mas nesse dia, também não houve nenhuma publicação que, pela segunda vez foi atrasada.

Segundo as informações que o Castro Digital conseguiu apurar, os professores já estão sendo convocados via telefone, telegrama e até e-mail. Mas até o momento não houve publicação da lista completa no Diário Oficial do Maranhão, pois esta deve acontecer nesta segunda-feira (12) ou na semana que começa neste dia.

E mais uma informação frustrante para quem está aguardando a convocação: diferente dos 1.500 que seriam convocados ainda em 2011, a Seduc-MA convocou apenas mil professores, sendo que os outros 500 devem ser chamados somente em janeiro de 2012.

Para quem for convocado agora, o prazo para entrega de documentos é de 12 a 21 de dezembro.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Jéssica Coêlho disse:

    Olá, gostaria de saber sua opinião à respeito do concurso para professor do Estado. Na época, passei dentro das vagas (profª lingua espanhola EM, em SL), mas como não estava formada, não pude assumir. Levei toda a documentação menos o diploma e assinei um termo dizendo que não estava formada e que isso aconteceria em 2011. Sendo assim, fui para o final da fila.
    Já que estou no final da fila, sou excedente também? será que existe a possibilidade de eu ser chamada junto com os 500 que faltam?da lista dos excedentes da minha área, faltam 27.
    Meu email: j_cc[at]hotmail.com

    Aguardo ansiosa sua resposta!