Governo do PI anuncia 6 mil vagas em concurso público

Compartilhe esta postagem:

O governador do Piaui, Wilson Martins, anunciou nesta quarta-feira (14) durante solenidade no quartel do Comando da Polícia Militar, que o governo do Estado vai realizar concurso público para 6 mil servidores públicos estaduais.

Segundo Wilson Martins, serão concursados 1.460 servidores para Secretaria Estadual de Saúde, sendo que 1.212 vagas para ensino superior e 238 para nível médio.

O concurso da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) tem 440 vagas, sendo que 220 para professores e 220 para técnicos.

A Secretaria Estadual de Segurança vai realizar concurso com 110 vagas, sendo praticamente todas para a função de soldado da Polícia Militar. Para o setor de educação são 4 mil vagas, principalmente para professores.

O governador afirmou ainda que serão convocados 800 professores já concursados e dependendo da necessidade, serão convocados mais do que os 4 mil previstos.

Wilson Martins disse que vai hoje para Brasília para falar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para comunicar que vai aumentar o número de escolas em tempo integral.

Segundo ele, atualmente são 181 escolas de tempo integral no Piauí, que agora passarão a ser 330. Cada escola tem em média 400 alunos.

O governador não falou em que data os editais desses concursos serão publicados, mas quem pretende concorrer a uma dessas vagas, já deve começar a estudar.
________________

Referência: Portal GTerra.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!