Seduc-MA promete convocar professores excedentes do concurso de 2009, pagamento de reajuste e piso nacional

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) entregou na noite desta quarta-feira (23) ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) um ofício que trata sobre convocação e nomeação de professores excedentes do concurso de 2009 e sobre o pagamento de reajuste salarial e piso nacional do magistério aos professores da rede estadual.

No documento, o Governo do Maranhão estabelece prazos e datas para convocação dos professores excedentes do concurso de 2009. Segundo o governo, nos próximos dias será publicada a convocação de 1.500 professores excedentes. A documentação deve ser entregue por esses professores no prazo do dia primeiro a 15 de dezembro, e de 16 a 21 de dezembro a Seduc-MA avaliará a documentação. A nomeação dos professores será no dia 29 de dezembro. A posse está prevista para o dia 2 de janeiro de 2012.

Sobre o pagamento de salários dos professores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assumi o compromisso de efetuar o pagamento do reajuste salarial e do piso nacional do magistério, aos professores da rede estadual, retroativo aos meses de outubro e novembro, em folha suplementar, até o próximo dia 12 de dezembro.

No documento, o governo também informa que a lei sancionada pelo governo do Estado, que garante o reajuste e o piso, “estabelece a Gratificação de Atividade de Magistério (GAM) de 75% aos professores de nível médio e de 104% aos professores e especialistas em educação portadores de nível superior e a professores das classes I e II que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais”.

SEDUC-MA ADIA CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES EXCEDENTES

Diante da demora e atraso na publicação da lista de excedentes aprovados em concurso público para o cargo de professor do ensino médio na rede estadual, o Governo do Maranhão divulgou uma nota dizendo que os mesmos serão convocados a partir da próxima quarta-feira, 07 de dezembro. Assim que a lista de convocados sair, será publicada aqui no site Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Ana Virginia disse:

    que bom que vocês estão prometendo colocar a lista aqui no sait, que eita negocio dificil essa tal convocação.

  2. Antonio Morais disse:

    Queria saber se essa convocação é só mais uma ilusão do poder público do estado do Maranhão, para mexer com as ilusões perdidas de milhares de professores que sobrevivem, nesse sistema de exploração e descaso que chama-se educação brasileira. Disseram que a lista sairia dia 07/12/2011, até agora nada. Desde ontem o site do Diário Oficial do Estado não abre… Mais uma estratégia?