quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seduc-MA promete convocar professores excedentes do concurso de 2009, pagamento de reajuste e piso nacional

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) entregou na noite desta quarta-feira (23) ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) um ofício que trata sobre convocação e nomeação de professores excedentes do concurso de 2009 e sobre o pagamento de reajuste salarial e piso nacional do magistério aos professores da rede estadual.

No documento, o Governo do Maranhão estabelece prazos e datas para convocação dos professores excedentes do concurso de 2009. Segundo o governo, nos próximos dias será publicada a convocação de 1.500 professores excedentes. A documentação deve ser entregue por esses professores no prazo do dia primeiro a 15 de dezembro, e de 16 a 21 de dezembro a Seduc-MA avaliará a documentação. A nomeação dos professores será no dia 29 de dezembro. A posse está prevista para o dia 2 de janeiro de 2012.

Sobre o pagamento de salários dos professores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assumi o compromisso de efetuar o pagamento do reajuste salarial e do piso nacional do magistério, aos professores da rede estadual, retroativo aos meses de outubro e novembro, em folha suplementar, até o próximo dia 12 de dezembro.

No documento, o governo também informa que a lei sancionada pelo governo do Estado, que garante o reajuste e o piso, “estabelece a Gratificação de Atividade de Magistério (GAM) de 75% aos professores de nível médio e de 104% aos professores e especialistas em educação portadores de nível superior e a professores das classes I e II que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais”.


SEDUC-MA ADIA CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES EXCEDENTES

Diante da demora e atraso na publicação da lista de excedentes aprovados em concurso público para o cargo de professor do ensino médio na rede estadual, o Governo do Maranhão divulgou uma nota dizendo que os mesmos serão convocados a partir da próxima quarta-feira, 07 de dezembro. Assim que a lista de convocados sair, será publicada aqui no site Castro Digital.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. que bom que vocês estão prometendo colocar a lista aqui no sait, que eita negocio dificil essa tal convocação.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se essa convocação é só mais uma ilusão do poder público do estado do Maranhão, para mexer com as ilusões perdidas de milhares de professores que sobrevivem, nesse sistema de exploração e descaso que chama-se educação brasileira. Disseram que a lista sairia dia 07/12/2011, até agora nada. Desde ontem o site do Diário Oficial do Estado não abre... Mais uma estratégia?

    ResponderExcluir