quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Greve dos PMs e Bombeiros do MA é declarada ilegal pela justiça menos de 24 hs após início

Quem disse que a justiça é lenta? A do Maranhão não é, pelo menos em se tratando de decisões a favor do governo e em desfavor dos trabalhadores. Em menos de 24 horas, a greve da Pollícia Militar e dos Bombeiros foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

A decisão do desembargador Stélio Muniz, deferiu liminar na manhã desta quinta-feira (24) durante o plantão judiciário determinando a imediata suspensão do movimento, sob pena de multa diária de R$ 200,00 por integrante das forças, e o desconto da remuneração pelos dias parados. A greve começou na noite de quarta-feira (23) portanto, a ilegalidade foi decretada em menos de 24 hs após o início da greve.

O pedido foi ajuizado pelo Estado do Maranhão, alegando que o movimento seria ilegal, segundo decisão anterior do ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), em matéria semelhante, considerando a atividade de segurança pública como serviço público essencial, não alcançável pelo direito de greve.

PEDIDA PRISÃO DOS LÍDERES DO MOVIMENTO

E na tarde desta quinta-feira (24) O Governo do Maranhão pediu a prisão dos líderes do movimento grevista da Plícia Militar e Bombeiros. Se a justiça trabalhar rápido, como fez ao declarar a greve ilegal, logo esses policiais estarão atrás das grades.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: