sábado, 22 de outubro de 2011

Mais de 1,3 milhão de alunos faltam no 1° dia de prova do ENEM 2011

Um em cada quatro candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não apareceu para fazer a prova do 1° neste sábado (22). O ENEM 2011 registrou abstenção de 25,29% neste primeiro dia de provas, o que representa mais de 1,35 milhão de candidatos, sendo que mais de 5,3 milhão se inscreveram para o exame.. No ano passado, o índice de abstenção registrado no primeiro dia de ENEM foi de 27%.

Os estados com maior índice de falta neste 1° dia do ENEM 2011 foram o Distrito Federal (31,24%), Bahia (30,14%) e Roraima (29,39%). Os estados com menor índice foram Piauí (19,60%), Acre (19,44%) e Santa Catarina (20,35%). A chuva prejudicou muito os estudantes da Bahia e de Roraima, enquanto que o Distrito Federal apresentou uma temperatura média de 17 graus, muito rara nesta época do ano. O trânsito também atrapalhou muitos estudantes, principalmente em São Paulo, que teve 27,38% de abstenção. Candidatos também justificaram confusão com o fuso horário para perder a prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quem não conseguiu fazer as provas deste sábado poderá comparecer ao local de prova neste domingo. A perda das provas de sábado (ciências humanas e ciências da natureza) não implicam na eliminação do candidato. A nota zero em duas das cinco provas, porém, deve comprometer bastante a média final.

Quem perdeu a prova deste sábado e vai usar o Enem para tentar uma vaga em universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) pode ter poucas chances no processo seletivo. Mas o Inep recomenda a esses candidatos que participem do segundo dia de provas como forma de treinamento para o ano que vem e também para evitar traumas.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: