segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Presidenta Dilma promete internet 4G até 2014

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a quarta geração de celulares (4G) será implantada no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014, o que possibilitará velocidade maior no acesso à internet através de aparelhos móveis.

"Vamos implantar no Brasil o celular de quarta geração antes da Copa do Mundo. Significa que os brasileiros, e quem vier para o Brasil acompanhar os jogos, vão ter acesso à internet pelo celular com uma velocidade altíssima", disse Dilma durante seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".

Segundo ela, já foi autorizado o investimento de R$ 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa para garantir transmissão de voz e imagens.

Dilma disse ainda que, até 2014, a internet banda larga a preço popular estará presente em vários municípios brasileiros. A partir de 1º de outubro, o preço médio a ser cobrado será de R$ 35, metade do valor praticado atualmente.

"Nós queremos chegar a, pelo menos, 40 milhões de lares com acesso à internet de alta velocidade", afirmou a presidente. De acordo com Dilma, a meta do governo é ter mais de 70% das residências conectadas à internet. ________________
Referência: Terra e Reuters.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: