segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Notas das escolas na prova do ENEM 2010

As notas por escola obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010 foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010:

Grupo 1: de 75% a 100% (4.640 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 2: de 50% a 74,9% (5.444 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 3: de 25% a 49,9% (8.616 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 4: de 2% a 24,9% (7.399 escolas) - veja as notas em arquivo pdf

CONFIRA OS RESULTADOS DAS ESCOLAS NA PROVA DO ENEM 2010
A tabela a seguir exibe as notas de todas as escolas do Brasil no ENEM 2010. Pode demorar alguns segundos para carregar todas as informações. Você pode navegar nela e escolher exibir as escolas por grupo, estado e/ou cidades.


POR QUE DIVIDIR AS ESCOLAS EM 4 GRUPOS?

O ministério optou por criar as quatro categorias para evitar comparações equivocadas e a criação de rankings distorcidos. Como o Enem não é obrigatório, uma escola poderia selecionar seus melhores alunos e obter uma média alta, número que seria diferente se todos os seus estudantes participassem. Devido a esta nova forma de divulgação o MEC atrasou a divulgação das notas, que estava prevista para julho. Segundo o MEC, por causa da diversidade na taxa de participação no Enem, não é possível tecnicamente estabelecer comparações entre os resultados dos diferentes grupos. Escolas com menos de 2% de participação não foram consideradas.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: