segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Facebook é o maior banco de imagens do mundo

A maior rede social do mundo também é o maior banco de imagens. Segundo o jornal inglês The Sun, o Facebook possui nada menos que 140 bilhões de fotografias, número 10 mil vezes maior do que o catálogo de fotos da Biblioteca do Congresso dos EUA, a maior do mundo.

Com mais de 750 milhões de usuários, o site de Mark Zuckerberg supera ainda em número de imagens o Flickr, serviço especializado em hospedar fotografias e vídeos, que possui 6 bilhões de imagens, enquanto o aplicativo Instagram, compatível com o Facebook, tem “apenas” 150 milhões de fotos.

Além disso, é esperado que o Facebook receba aproximadamente 20% do total das fotografias em 2011. Ao todo, o site 1000 Memories
estima que as cerca de 2,5 bilhões de pessoas com câmeras digitais no mundo produzirão 375 bilhões de imagens até o final do ano, com o Facebook respondendo por 70 bilhões dessas fotos.

A página ainda calcula que atualmente a humanidade produz a cada dois minutos o total de fotografias tiradas em todos os anos 1880.
________________
Referência: IDG Now.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: