Professores do MA decidem continuar em greve

Compartilhe esta postagem:

Em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (06), no Convento das Mercês, em São Luis, os professores da rede estadual do Maranhão decidiram manter a greve que já dura mais de dois meses.

O SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) recebeu uma proposta do governo do Maranhão na manhã de quinta-feira (5). Na assembléia que terminou por volta das 18 hs de hoje, decidiram manter a greve porque na proposta o ponto sobre o reajuste salarial imediato não foi contemplado.

Outro ponto que consta na proposta encaminhada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) diz respeito a reposição dos descontos dos dias parados no salário dos professores. Mas não há data para isso ocorrer. Para o sindicato, deve ficar claro quando isso será feito.

Segundo a Seduc, as determinações judiciais serão postas em prática a partir de segunda-feira (9).

O Sinproesemma vai pedir uma nova proposta, desta vez com datas e prazo, à Seduc. Outras assembleias serão feitas em municípios do interior do Estado até a próxima semana. Depois da assembleia os professores fizeram passeata pela rua das Cajazeiras, no Centro, e continuaram com o acampamento em frente à Seduc no bairro Monte Castelo em São Luis.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!