Fim da greve dos professores da rede estadual do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A decisão de suspender a greve dos educadores e aguardar que o governo do Estado cumpra os compromissos assumidos na proposta encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) foi aprovada por vários representantes de escolas, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), com diretores do sindicato, na sede da entidade.

Os educadores participaram da reunião, convocada pela direção do sindicato, para avaliar o documento enviado pelo governo e a proposta de suspensão do movimento, em aguardo aos prazos estipulados pelo governo, no documento, para a implantação da nova tabela salarial da categoria, de acordo com a Lei do Piso, retorno dos grevistas às suas escolas de origem, envio do projeto de Estatuto do Educador para aprovação na Assembleia Legislativa e suspensão da ação judicial contra a greve.

Leia a nota oficial que comunica o fim da paralização:

NOTA OFICIAL

Em respeito à sociedade, o SINPROESEMMA vem a público comunicar que a categoria, em assembleias regionais, decidiu por maioria suspender a greve, após 78 dias de luta, enfrentando o terrorismo e o autoritarismo do atual governo do Estado.

Que a categoria manterá o estado de greve, podendo voltar a cruzar os braços, caso o governo não cumpra os compromissos assumidos nos prazos determinados para instituição de uma tabela salarial com base na Lei do Piso, aprovação e aplicação do Estatuto do Educador, abono das faltas, devolução dos salários descontados, manutenção dos grevistas em seus postos originais de trabalho e retirada da ação judicial contra a greve.

Educação de qualidade, só com Estatuto aprovado e Educador valorizado! A luta continua!

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!