Campanha de Vacinação 2011 contra Influenza (gripe) começa na segunda, 25 de abril

Compartilhe esta postagem:

A Campanha Nacional de Vacinação 2011 contra a Influenza (gripe), começa nesta segunda-feira, 25 de abril, e se estende por três semanas, até sexta-feira, 13 de maio. A campanha pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo.

A novidade deste ano de 2011 é que além de idosos e indígenas, a campanha ampliou as categorias de pessoas que devem receber a dose da vacina. Essa ampliação foi necessária porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.

QUEM DEVE SE VACINAR CONTRA GRIPE:

• Pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos;
• População indígena de qualquer idade;
• Crianças com idade entre 6 meses e 2 anos;
• Mulheres grávidas;
• Profissionais da área da saúde.

Para se vacinar, basta ir a um posto de saúde e/ou hospital levando o cartão de vacinação, mas quem ainda não possuir o documento, pode ser emitido um na hora. Ao ser vacinada, a pessoa fica protegida contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.

CRIANÇAS DEVEM SER VACINADAS EM DUAS ETAPAS

As crianças com idade entre seis meses e dois anos devem receber a vacina em duas etapas. Na primeira, recebem meia dose da vacina, 30 dias depois devem ser levadas ao posto de vacinação para receber a outra metade da dose.

A vacina é segura, segundo o Ministério. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Emerson disse:

    Mais uma campanha, e uma ano após a campanha do ano passado, as estatísticas de efeitos adversos e conteúdo dos contratos com os laboratórios farmacêuticos foram mantidas em sigilo a todo custo.

    Veja a minha saga de um ano tentando obter estas informações

    anovaordemmundial.com/2011/05/vacinacao-h1n1-indignacao-passado-um.html

    e sobre os problemas que esta vacina tetravalente está causando em várias partes do mundo:

    anovaordemmundial.com/2011/04/campanha-de-vacinacao-em-2011-ira.html

    Por favor, ajude a divulgar estas informações!