domingo, 20 de março de 2011

Radiação nuclear contamina água no Japão

O governo do Japão aconselhou a população da cidade de Fukushima a não beber água da torneira por causa do iodo radioativo. As autoridades japonesas relataram alguns progressos na tentativa de controlar os danos aos reatores nucleares, mas a crise está longe de terminar com a descoberta também de vegetais contaminados por radiação. O Ministério da Saúde do Japão anunciou que os testes detectaram quantidades excessivas de elementos radioativos em crisântemos e outros vegetais.



A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) disse que nas últimas horas houve uma evolução positiva na Usina Nuclear de Fukushima. “Houve uma evolução positiva nas últimas 24 horas, mas a situação continua muito grave", disse à imprensa Andrew Graham, um cientista da Aiea. “Os níveis de radiação não mudaram muito desde sábado e estão abaixo dos níveis prejudiciais à saúde humana", completou.

A segurança dos alimentos e da água é motivo de preocupação também para a Aiea. "Em algumas áreas, leite e alguns produtos frescos, como espinafres e cebolas, têm um nível [de radiação] significativamente acima do que está estabelecido no Japão como seguro", afirmou o cientista.
________________
Referência: Agência Brasil.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: