Cresce reclamação de consumidores sobre e-commerce

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O PROCON-SP anunciou na quinta-feira (3) dados sobre registro de reclamações contra serviços de comércio eletrônico e entrega de produtos.

De acordo com a instituição, de novembro de 2010 a janeiro deste ano foram registradas 4838 queixas sobre entrega de produtos e serviços, um aumento de 79% em relação ao mesmo período anterior.

Entre as reclamações gerais, B2W (empresa proprietária da Americanas.com e Submarino), Comprafacil, Ponto Frio, Walmart, Telefônica, TIM, Magazine Luiza, Casas Bahia e Fatordigital correspondem juntas a 2405 queixas.

Entre as empresas de e-commerce, as principais mencionadas nas reclamações foram Ricardo Eletro, TIM, Saraiva, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Comprafacil, Walmart, Ponto Frio, Brands Club, Centauro e Fatordigital.

Desde outubro de 2010 o PROCON-SP disponibiliza reclamações através de um canal online, o que fez com que o número de queixas eletrônicas aumentasse 32%.

Segundo o PROCON-SP, a divulgação dos dados fornece ferramentas aos consumidores na hora de escolher os melhores serviços online.

Os números mostrados aqui referem-se apenas ao estado de São Paulo, agora imagine também os números dos outros estados.
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Referência: Info.

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Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

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