Charlie Sheen lidera discussões em midias sociais na web

Compartilhe esta postagem:

O ator Charlie Sheen lidera as discussões na web e em mídias sociais desde o início de 2011, superando a repercussão do iPad, da cantora Lady Gaga e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. As informações são de pesquisa divulgada na terça-feira pela Global Language Monitor.

“Charlie Sheen está em toda parte. A crescente presença em mídias sociais apenas multiplica essa câmara de ecos”, disse Paul J.J. Payack, presidente da Global Language Monitor.

Payack empregou um algoritmo para analisar as 20 pessoas (ou coisas) que mais atraíram interesse em blogs, sites noticiosos e de mídia social como Twitter e YouTube. A análise foi feita entre 1º de janeiro e 8 de março de 2011.

Sheen ficou em primeiro lugar, seguido pelo iPad da Apple, Lady Gaga, Obama e Sarah Palin, favorita do movimento conservador norte-americano Tea Party. Mas o astro de TV foi apenas o 18º colocado entre os assuntos tratados pelos 75 mil veículos de imprensa tradicional escrita cobertos pela pesquisa.

Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente egípcio deposto Hosni Mubarak foram as três pessoas que levantaram mais interesse na mídia tradicional. Segundo Payack, isso mostra o que acontece quando “se tem um processo editorial que ajuda a discernir as notícias de maior significado para o leitor”.
________________
Referência: Portal G1.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!