sábado, 5 de fevereiro de 2011

Site de namoro importa perfis do Facebook

O site de namoro “Lovely-Faces.com” importou o perfil público de 250 mil usuários do Facebook, segundo reportaram sites internacionais nesta sexta-feira (4). O serviço, lançado nesta semana, "roubou" informações como nome, localização e fotos.

Conforme o site “Wired”, o serviço usou uma tecnologia de reconhecimento facial para filtrar os perfis e publicá-los no site de namoro. Depois, o mesmo mecanismo classificou as fotos em categorias como “tranquilo”, “convencido” ou “esperto”. A dupla por trás do serviço criou, inclusive, um site que explica como as informações foram roubadas e como funciona a tecnologia de reconhecimento facial.

Os italianos Alessandro Ludovic e Paolo Cirio, responsáveis pelo site, explicaram que o serviço é de interesse artístico, e não comercial. Eles alegam que o Facebook é uma mina de ouro para o roubo de identidade e informações.

O Lovely-Faces.com foi tirado do ar. A página apresentava nesta sexta-feira (4) a mensagem “Desculpe, o site não está funcionando, tente de novo”. Um porta-voz do Facebook contou ao “Wired” que pegar informações da rede social é contra os termos de uso do site.
________________
Referência: Portal G1.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: